PSICOLOGIA

O indivíduo em sua essência

A PSICOLOGIA é a ciência que estuda o indivíduo em sua essência e a psicoterapia é um tipo de terapia cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental. O objetivo é auxiliar o indivíduo a lidar com suas emoções e seus conflitos psicológicos nas relações com os outros e consigo mesmo, tais como:

  • Sua mente

  • Razão

  • Instintos

  • Desejos

  • Emoções

  • Comportamentos

  • Conflitos

Diversas estratégias tornam esta investigação um recurso valioso e fundamental para o crescimento pessoal. Neste processo, o psicólogo ajudará a identificar as dificuldades e necessidades de cada indivíduo, tornando o processo reflexivo. Assim, juntos, paciente e psicólogo podem construir meios para compreender, aliviar e tratar o sofrimento, sendo possível buscar uma nova organização de vida enfrentando estas situações.

Estamos aqui para você

Procurar ajuda é sinal de coragem e maturidade para enfrentar as dificuldades e vencê-las nas diversas fases de existência e assim desenvolver-se de maneira integral.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS DE ACORDO COM

Cada Fase da Vida

Psicoterapia Adolescentes

  • Esta é a fase da vida que também pode denunciar dificuldades no desenvolvimento, principalmente pelas inúmeras modificações. Transformações e experiências novas fazem o jovem confrontar com adaptações e realidades que interferem em suas decisões e no equilíbrio pessoal e o psicólogo pode auxiliar neste processo.

Psicoterapia para Adultos

  • O foco atinge diversos confrontos com situações do passado que impedem o adulto de estabelecer suas escolhas futuras. A procura ao psicólogo pode ser dar por temas como: Problemas de relacionamento com familiares (conjugal, filhos, pai, mãe); Problemas emocionais, stress; Mudanças na vida (nascimentos, morte, mudança de emprego, casamento); Adaptação a doenças crônicas; Dificuldades no trabalho; Ansiedade e fobias; Sexualidade; Busca de ocupação nesta nova fase, entre outros;

Psicoterapia Transpessoal

  • A psicologia transpessoal abarca e compreende todas as outras abordagens de psicologia nos níveis: físico, mental, emocional. E dá um passo a mais incluindo o nível espiritual. Ela nos reconecta a nossa plenitude do nosso potencial, ao nosso ser pleno e criativo, a quem realmente somos. Ao se perguntar o que significa Psicologia transpessoal, tenha em mente que se trata de um trabalho de construção interna. Essa terapia visa a construção da parte espiritual em cada um de nós para que possamos nos desenvolver. De modo humanista, se utiliza de variadas formas de intervenção para que possamos encontrar nossa essência. Esse trabalho procura ir além da camada externa do ser humano, algo evidenciado em “transpessoal”. Desse modo, é possível trabalhar a essência humana e como nós podemos ficar livres da limitação do Ego. Em geral, costuma trazer resoluções significativas aos pacientes, de maneira que possam reaprender a viverem. Na terapia com foco nessa abordagem, o terapeuta trabalha com todos os aspectos do paciente, conduzindo-o para uma valorização de suas potencialidades positivas. Claro que inclui-se técnicas como sonhos e símbolos e metas tradicionais como alívio de sintomas e mudança de comportamento. Entretanto, não se restringe a elas.

Psicoterapia Terceira Idade

  • Quando acontece o processo de envelhecer, aparecem as consequências de como foram as escolhas de sua vida. Outro aspecto é a maneira geral como as pessoas que compõem o suporte social às pessoas desta faixa etária enfrentam ao aceitar as inúmeras mudanças que a fase exige. Sintomas como angústia, dificuldades emocionais e a própria limitação que vem por meio das dores físicas, são alguns dos fatores comuns desta fase.