As férias podem ser tão relaxantes quanto nos fazem acreditar?

//As férias podem ser tão relaxantes quanto nos fazem acreditar?

DICAS PARA VOCÊ REALMENTE RELAXAR NA SUA VIAGEM DE FÉRIAS

Toda viagem é feita para relaxar, mas nem sempre isso é possível.

Não importa se é um acampamento na floresta ou um resort na praia. Independente do estilo, uma coisa é certa: toda viagem é feita para relaxar. No entanto, convenhamos que, muitas vezes, alguns contratempos impedem que ela atinja esse propósito inicial. Por isso, antes e durante a viagem, é preciso tomar alguns cuidados para que o relaxamento não se torne um estresse generalizado. E você nem precisa se enfiar num spa para isso!

Para ajudar nesta árdua missão, nós separamos algumas dicas para que a sua viagem seja, de fato, relaxante.

Para muitas pessoas, o estresse já começa no aeroporto. Para evitar contratempos, organize-se para chegar cedo, separe seus documentos, faça o check-in com antecedência, e tire um tempo considerável para encontrar seu portão de embarque. Esse já é um primeiro passo para relaxar durante as entediantes horas de voo.

Tem medo de avião? Não se preocupe, você não está sozinho nessa! Tente relaxar, e saiba que as companhias passam por rigorosas normas de segurança antes de colocar o avião para voar. Ou seja, as chances de acontecer algo com seu voo é quase zero. Ah, e turbulência não derruba aeronave, tá?

Elabore um roteiro! Ser aventureiro é legal, mas a chance de sua viagem dar certo com tudo planejado previamente é muito maior. Por isso, organize-se. Pesquise sobre o destino, compre as passagens com antecedência, calcule as despesas e fique a par os melhores e piores bairros para se hospedar e passear. Você não precisa engessar completamente o roteiro, mas um pouquinho de organização sempre vai bem!

Mantenha seus parentes e amigos informados sobre suas andanças, mas tente utilizar o mínimo possível o celular. Aproveite mais o lugar, tire fotos, mas se desligue um pouco das redes sociais (por mais impossível que isso possa parecer!)

Não esqueça de fazer um seguro viagem! É ele quem te salvará em caso de doença ou acidente durante o tempo que estiver fora.

Segurança é fundamental, mas evite ficar muito paranoico com isso. Os cuidados que você toma no Brasil costumam ser suficientes na maioria dos destinos do planeta!

Você não precisa se desligar completamente da vida, mas é importante esquecer, pelo menos um pouco, dos seus problemas ou dos seus compromissos futuros. Deixe o trabalho no trabalho, e tire a viagem para APENAS relaxar! Com responsabilidade, claro.

Escolha sempre uma viagem que se enquadre ao seu perfil. Não gosta de acampar? Não acampe! Não gosta de trilhas? Evite fazê-las! Faça coisas que lhe deem prazer, e não “simplesmente por fazer”.

Se você vai conhecer vários lugares numa viagem só, otimize o espaço da sua mala. Caso contrário você será obrigado a carregar um peso desnecessário durante os deslocamentos.

Essa vai para os apressadinhos que querem aproveitar cada segundo da viagem: DURMA! Na ânsia de querer desfrutar de tudo, você pode acabar gastando energia de forma desnecessária, e acumular mais estresse e cansaço ao longo da viagem. Por isso, aproveite, mas não esqueça de dormir.

Por fim, aproveite! Foque naquilo que gosta, e evite conhecer trocentos destinos na mesma viagem. Viajar devagar significa aproveitar e relaxar mais!

2018-09-20T16:27:20+00:00