Técnicas para relaxar após uma semana longa e estressante de trabalho

//Técnicas para relaxar após uma semana longa e estressante de trabalho

Maneiras para relaxar após um dia cansativo de trabalho

Um dia cansativo! Quem não tem o seu? As atribulações no trabalho muitas vezes nos conduzem a um estado exaustivo. Em razão disso, sentimos a necessidade de uma interrupção, de uma pausa que, no entanto, costuma ser inviável ao longo do dia.

Aí, o que resta é a expectativa de chegar em casa. Mas, e depois?

Amanhã começa tudo de novo. Não seria ótimo se tivéssemos algumas medidas que propiciassem um bom relaxamento? E um descanso para o corpo e para a alma, não seria excelente?

Então, dê uma olhada nessas sugestões para relaxar.

1. Esteja offline

A primeira coisa a ser feita é desligar-se. Caso contrário, você levará para casa conexões estafantes do dia. Dê-se o tempo de que você precisa. Uma espécie de detox digital.

Às vezes isso não é viável, em razão da natureza do trabalho ou por qualquer outro motivo. Então, amenize a conexão. O mais importante é você se desligar, mais que seus aparelhos. Deixe o volume do celular mais baixo que o normal. Se for possível, desligue-o.

Nos próximos instantes, você estará em trabalho de manutenção de seu corpo e de sua alma e, portanto, muito ocupada. Essa ocupação te ajudará a desligar-se do dia que passou e propiciará o espaço para o relaxamento.

2. Sinta e expresse gratidão

Perceba a maravilha da vida e seja grata por isso, por estar viva. Tome consciência da magnitude de sua vida. Pense em tudo que é bom para você e seja grato por isso.

sentimento de gratidão é o maior tônico para a alma, pois leva à paz. A partir daí, a bioquímica cerebral gera estados de relaxamento físico. E isso é tudo que você espera nesse momento, não é mesmo?

3. Invista em uma noite de sono excelente

Qualquer que tenha sido o seu dia, nada poderá ser melhor que uma excelente noite de sono. Como nem sempre é fácil consegui-la, vão aqui algumas dicas de como preparar uma:

  1. Prepare uma infusão de melissa (Melissa officinalis): coloque água para ferver e, ao levantar fervura, coloque as folhas da planta ou o sachê, abafe com uma tampa e apague o fogo. Deixe em infusão.
  2. Coloque duas ou três gotas de essência de lavanda no piso do box do chuveiro e tome um banho quente relaxante (a água quente faz o óleo volatilizar-se no box; o aroma da lavanda tem um efeito muito relaxante — aromaterapia doméstica!).
  3. Após o banho, beba sua infusão de melissa e deite-se para dormir.
  4. Antes do sono chegar, proceda àquele exercício de relaxamento que indicamos acima.
  5. Pronto. Durma com os anjinhos!

Com essas dicas para relaxar após um dia cansativo você estará em condições de oferecer o merecido descanso à sua mente e ao seu corpo. Além disso, você terá mais argumentos para saber o que fazer para se sentir melhor, para um tempo de qualidade com os seus e estará preparada para o novo dia que chegar.

2018-09-20T16:25:04+00:00