Carla Marques Consultoria, Coaching e Gestão de Pessoas

Nossos serviços

A qualidade total e excelência promovem a
criação de valor e o encantamento dos clientes.

Ampliação dos níveis de desempenho, respostas ágeis, qualidade e produtividade são objetivos cada vez mais perseguidos pela maioria das empresas. A sustentação da vantagem competitiva pode significar a diferença entre a sua organização e a de seu concorrente. E o processo de globalização faz com que as organizações necessitem, cada vez mais, de soluções especializadas e integradas em todos os aspectos da gestão e da dinâmica organizacional.

Neste contexto, CARLA MARQUES CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL, disponibiliza serviços que proporcionam qualidade de vida, conhecimento, aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional constante para as organizações e seus colaboradores. Com um trabalho focado e personalizado, nossa empresa está altamente qualificada, para inovar e ser flexível, primando para excelência na qualidade dos serviços oferecidos na área de Gestão Empresarial com foco na Gestão de Pessoas.

Para tanto contamos com uma equipe especializada que se baseia em valores como:

As melhores soluções
para o seu negócio

Reestruturação de empresas

Coaching executivo

Sucessão familiar

Avaliação de potencial de equipes

Avaliação de desempenho

Estratégias e políticas de RH

Clima organizacional

Treinamentos diversos

Avaliação de potencial de equipes

Avaliação de desempenho

Restruturação de empresas

Renovação e inovação necessárias para atender mercados exigentes

Coaching executivo

Compromisso mútuo entre o orientador (coach) e o cliente (coachee)

Sucessão familiar

Redução de conflitos no momento da sucessão familiar

Ética

São os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.

Responsabilidade

É a obrigação de responder pelas ações próprias ou dos outros.

Compromisso

É a obrigação assumida por uma ou diversas partes; comprometimento.

Aprimoramento

Ação de tornar algo melhor, mais bem-acabado, mais perfeito; aperfeiçoamento, esmero.

Restruturação de empresas a
profissionalização

Propomos ideias que não só respeitem, mas potencializem e valorizem a cultura organizacional e as práticas de sucesso já adotadas. A reestruturação organizacional, para nós significa a renovação e a inovação necessárias para atender um mercado tão exigente. Auxiliamos com nossos serviços de Consultoria Empresarial e Profissionalização, com modelos, sistemas e ferramentas de administração, mais adequados ao seu negócio.

Coaching executivo

Constitui-se em um compromisso mútuo entre o orientador (COACH) e o Cliente (COACHEE) quanto às metas, ações, recursos e condições que possibilitem a realização dos projetos, com da potencialização de talentos e competências, a ampliação de limites, o desenvolvimento de aspectos restritivos, visando a plenitude de desempenho e o alcance dos resultados pretendidos.

Processo de Coaching tem foco na atividade do profissional, na melhoria de desempenho, nos impactos na gestão e no desenvolvimento de novas competências.

Sucessão familiar

Assessoramos empresários, com técnicas científicas para a redução de conflitos no momento da Sucessão Familiar. Trabalhos com neutralidade e experiência no modelo dos três círculos: Família, propriedade e administração.

Avaliação de potencial de equipes

Fazemos a avaliação do potencial humano existente na Organização, permitindo identificar o perfil ideal da função e dos objetivos estratégicos do negócio, bem como, conhecer os profissionais que se alinham a eles. Podem também ser utilizadas para esse processo, diferentes ferramentas de avaliação disponíveis no mercado.

Avaliação de desempenho

Desenvolvemos o processo de reflexão e análise para as lideranças, quanto ao desempenho apresentado no exercício da função, segundo a perspectiva de múltiplos avaliadores.

A Avaliação de Performance mede a contribuição do líder para o resultado global da empresa e área, seja esta quantitativa ou qualitativa.

Estratégias e políticas de RH

A partir do entendimento das estratégias da Organização e dos objetivos e metas do negócio, buscamos agregar valor na revisão e no alinhamento das práticas de gestão dos Recursos Humanos quanto aos subprocessos de:

Clima organizacional

Em um cenário econômico de crescente competitividade, o sucesso das organizações está cada vez mais relacionado com a qualidade do gerenciamento das suas relações com clientes internos e externos. O sonho de muitas empresas é ter um quadro de colaboradores criativos, capazes de encontrar soluções para os problemas da organização, impulsionando a produtividade, a competitividade e alcance dos objetivos almejados. Através das melhorias nas políticas de gestão de pessoal e outras áreas possibilitadas pela Pesquisa de Clima, torna-se viável conciliar os interesses da organização em eficiência, produtividade, lucro, continuidade do negócio, com os propósitos individuais de realização pessoal, possibilidade de desenvolvimento, participação, aceitação e bem-estar pessoal.

Uma empresa deve ter claramente estabelecido se deseja realmente trazer inovações e mudanças para seus negócios, e se de fato está disposta a encorajar e recompensar essas alterações, pois trabalhar com pessoas criativas não é tão simples quanto parece. Não é possível gerenciar uma equipe de maneira comum e esperar que seja criativamente produtiva. Criar um ambiente favorável à produção criativa envolve valores e atitudes que precisam ser claramente comunicados, tanto aos colaboradores como às suas lideranças, de forma que se criem as condições necessárias ao desenvolvimento de um processo de mudança consistente e sem traumas.

Nesse sentido, é imperativa a gestão do clima organizacional. É indispensável conhecer o que os funcionários pensam sobre a empresa e qual a sua atitude em relação aos diferentes aspectos de uma organização. Só assim é possível melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, a qualidade de vida das pessoas no trabalho e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Estabelecer um clima organizacional adequado à fluidez de comportamentos que torne possível a geração de ideias e de implementação de soluções criativas, portanto, é tarefa gerencial.

A Pesquisa é uma ferramenta para coleta destes dados, fornecendo informações importantes sobre a percepção dos colaboradores em relação aos diversos fatores que afetam os níveis de motivação e desempenho dos mesmos. Além da identificação destes problemas, a pesquisa, enquanto meio de comunicação, possibilita ainda a utilização do conhecimento tácito dos colaboradores para a resolução dos problemas com os quais os mesmos lidam diariamente. A pesquisa, portanto, possibilita que a organização avalie seu momento atual e planeje ações, em um processo de melhoria contínua.

 

Fases da Pesquisa de Clima

Fase 01 –  Aprovação para a realização da pesquisa e reunião com todos os colaboradores

Fase 02 – Definir objetivos da empresa e o seu planejamento;

Fase 03 – Definir as questões que a empresa quer avaliar;

Fase 04 – Parametrização;

Fase 05 – Aprovação da pesquisa pela gestão;

Fase 06 – Divulgação da pesquisa;

Fase 07 – Aplicação do questionário e coleta dos dados;

Fase 08 – Tabulação e análise dos resultados;

Fase 09 – Elaboração dos relatórios e feedback

Fase 10 – Apresentação dos resultados para a Gestão;

Fase 11 – Apresentação para todos os colaboradores da organização;

Fase 12 – Desenvolvimento de planos de ações que contemple soluções possíveis;

Fase 13 – Assessorar a implantação e gerenciamento do plano de ação;

Fase 14 – Análise de resultado e plano de ação;

 

Objetivos Específicos da Pesquisa

Avaliar o grau de satisfação dos colaboradores em relação à organização;
Criar canal de comunicação direta entre os colaboradores e a direção da organização, onde possam manifestar suas opiniões com garantia do anonimato;
Permitir melhoria do clima organizacional onde for constatado o maior grau de insatisfação no ambiente de trabalho;
Identificar, avaliar e monitorar o impacto das intervenções contempladas na Pesquisa no decorrer do tempo.
Criar meio, junto aos colaboradores, para o aperfeiçoamento da comunicação;

 

Produtos Esperados

Através da avaliação e correção dos problemas identificados, espera-se que a Pesquisa produza os seguintes resultados, de acordo com as possibilidades de realização, conforme os prazos abaixo:

Melhoria contínua da qualidade no ambiente de trabalho, proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional aos colaboradores e ganhos para a organização;
Oferecer condições de segurança adequadas para o trabalho;
Melhorar a comunicação na organização;
Proporcionar um bom relacionamento entre os diferentes níveis hierárquicos;
Criar um ambiente saudável de trabalho através da manutenção do bom relacionamento interpessoal;
Aprimoramento das políticas adotadas pela organização, gerando resultados satisfatórios aos seus grupos de interesses (Clientes Internos e Externos, Colaboradores, Fornecedores, e a Sociedade);
Possibilitar uma adequada gestão do conhecimento;
Melhorar o comprometimento e conhecimento dos colaboradores em relação aos objetivos da organização;
Desenvolver e capacitar às lideranças;
Possibilitar o desenvolvimento profissional dos colaboradores;
Identificar os pontos fortes e fracos da organização na visão dos colaboradores, permitindo assim a melhoria do nível de satisfação destes.
Melhoria das condições de infraestrutura para o trabalho;
Oferecer condições para o desenvolvimento e a inovação;
Oferecer condições satisfatórias de trabalho, de acordo com os interesses dos colaboradores;